Olheiras: um guia completo e como eliminá-las.

A olheira é conhecida por ser um mal que pode afetar pessoas de qualquer idade, isso porque ela acontece quando noites mal dormidas tomam conta da nossa rotina.

Quer saber como é o processo comum para se livrar das olheiras, quais são os tipos existentes, como elas aparecem e muito mais? Veja aqui informações completas sobre essas marcas logo abaixo dos olhos.

Olheiras: quais os tipos existentes?

Olheiras: um guia completo e como eliminá-las.

É importante você saber quais são os tipos de olheiras existentes, isso porque fica mais fácil de tratar, seja de maneira natural ou com cremes e medicamentos.

Olheiras amarronzadas

Elas são provocadas pelo excesso de melanina, o pigmento responsável por dar cor a nossa pele. Elas podem surgir de forma genética, geralmente pessoas indianas ou árabes tem mais tendências.

Além de que elas são facilitadas também pelo excesso de sol e pela coceira na região. Coçar a região com muita força ajuda a se depositar mais melanina no local.

Olheiras azuladas ou roxas

É comum também encontrar as olheiras que são azuis ou arroxeadas, isso acontece devido aos pequenos vasinhos sanguíneos existentes ao redor dos olhos que irrigam a região.

Eles podem ter o tamanho alterado devido a fatores genéticos ou do momento, ficando mais aparentes. Isso acontece porque essa região da pele é muito fina e muito transparente, aparecendo assim qualquer tipo de alteração vascular ou de pigmentação.

Pessoas que sofrem com rinite, sinusite ou também tem a pele muito clara também são super atingidas pelas olheiras vasculares. Porém elas surgem depois de uma noite em que se foi maldormida.

É durante a noite que ocorre uma drenagem linfática no local, quando isso não acontece, é comum que um inchaço apareça e deixe os vasinho mais visíveis.

É por isso que quando vemos que estamos com olheiras logo associamos ao fato de que estamos cansados, isso porque acontece o realce da falta de sono.

A chegada da idade também favorece a perda de gordura na região, o que causa mais flacidez, sendo assim mais destacada.

Dicas para eliminar olheiras

Olheiras: um guia completo e como eliminá-las.

Se você sofre constantemente com essas marcas no seu rosto, é importante saber formas naturais ou não de lutar contra isso. Veja abaixo mais informações:

Corretivo

Um truque já muito usado pelas mulheres, você pode passar corretivo na região que está manchada com as marcas das olheiras. Também existe o corretivo amarelo, feito exatamente para essa função.

Esse é o tom que melhor se neutraliza com a cor da pele, ajudando assim a esconder os tons da marca no rosto.

Durma corretamente

Se você não está praticando noites de sono bem dormidas, é bem comum que a sua pele não esteja tendo tempo de se recuperar corretamente desse malefício conhecido como olheira.

Tente dormir a quantidade necessária para o seu corpo, geralmente o ideal fica entre 6 até 8 horas, tudo depende do quanto você precisa.

Hidrate a região

Outra boa ideia é usar cremes hidrantes na região, há uma infinidade que você pode encontrar na farmácia mais perto de você, ou até mesmo por meio daqueles catálogos de marcas famosas.

Um dos que indicamos aqui no Lily Collins é o DermClear, um creme que não age apenas eliminando os sinais de olheiras, mas também os da idade e aquelas pequenas rugas que estão começando a te incomodar.

O melhor do uso desse creme é de que ele possui um período de teste, onde se você não gostar do que está usando, pode solicitar para o produtor oficial que seja devolvido, assim como todo o dinheiro investido.

Com essas dicas sobre olheiras, você não precisa mais sofrer com essas marcas super incomodas e que influenciam diretamente na sua auto estima.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply