Rugas começam a aparecer a partir de qual idade? Como combatê-las?

A pele é considerado o maior órgão do corpo humano, ele protege todos os nossos outros órgãos internos e também deve ser cuidada assim como qualquer outro.

Uma das maiores preocupações da pele são as rugas que são formadas nela, principalmente nas mulheres e na parte do rosto. Mas qual a idade em que devemos começar a nos preocupar com essas imperfeições? Veja aqui.

Rugas começam a aparecer a partir de qual idade?

As rugas começam a aparecer efetivamente no rosto da mulher a partir dos 30 anos, porém o processo de cuidado e aplicação de cremes faciais pode se iniciar muito antes disso.

Aconselha-se que a aplicação de filtro solar e creme hidratantes muito antes disso. Muitas mulheres podem mostrar os primeiros sinais da idade bem antes dos 30 anos, porém tudo isso vai variar de acordo com a genética.

Os primeiros sinais de rugas começam a aparecer com marcas finas de expressão, manchas do sol e também o ressecamento da pele, isso acontece pela diminuição de sebo nas glândulas sebáceas, além das alterações na produção do colágeno e da elastina.

Como combater?

É indicado que se utilize cremes para cada tipo de idade e também aquele que melhor se encaixe no seu tipo de pele, que pode variar entre: seca, oleosa, mista e normal.

Alguns hábitos simples podem prevenir que as rugas apareçam tão cedo na sua face, como por exemplo:

1 – Usar filtro solar

Parece clichê, porém a melhor maneira de conseguir evitar as marcas da idade antes mesmo é com o uso de protetor solar no rosto diariamente.

Com essa aplicação, sua pele fica protegida principalmente dos raios solares, das impurezas do dia a dia e também fica com a quantidade ideal de oleosidade.

O indicado é usar uma quantidade de meia colher de chá em toda a região do rosto e também do pescoço. Se você ainda não possui esse hábito, comece o quanto antes.

2 – Aplicar produtos com movimentos leves

Se você tem o péssimo hábito de usar movimentos bruscos, passar a toalha com força no rosto e tantos outros, pare agora mesmo! Isso prejudica e muito a elasticidade da pele.

Tenha o cuidado com a sua pele assim como você cuida de uma planta, ela precisa de movimentos leves e também cuidados.

3 – Hidratação

Se a sua pele é muito seca, talvez seja a hora de começar a fazer uma hidratação. Quando essa região é muito rígida, se perde a elasticidade e se dá mais abertura para o aparecimento das marcas.

Tente fazer a limpeza da sua pele com a água micelar. Se a sua pele já for oleosa naturalmente, mesmo assim é indicado fazer a hidratação com produtos à base de água.

4 – Não tirar a maquiagem corretamente

Se você não tira a maquiagem da sua pele antes de dormir, pode ficar sabendo que isso ocasiona muito as rugas na pele, tudo pela exposição aos radicais livres, que contribui para o envelhecimento da pele e o respectivo ressecamento.

Esse hábito também obstrui os poros do rosto e causa cravos e espinhas. Lembre-se de utilizar o demaquilante antes de dormir sempre!

Lift Make: uma solução inovadora!

Recentemente lançado aqui no Brasil, um dos produtos que está dando o que falar por entre a mulherada é o Lift Make! Um creme anti aging que chegou agora em terras nacionais, ele é completamente desenvolvido com base no colágeno e deve ser aplicado duas vezes por dia na região com rugas e marcas de expressão.

Esse produto promete entregar o resultado de anos em poucos meses de aplicação, tudo por um preço bem mais em conta do que alguns procedimentos dolorosos como botox, preenchimento e tantos outros.

Se quer saber informações completas sobre o Lift Make, clique aqui e leia um review completo, depoimentos e tudo o que você precisa saber sobre ele.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply