Goji Berry: os principais benefícios de consumir essa frutinha

Uma das frutinhas mais conhecidas no mundo por quem quer emagrecer é o Goji Berry. Essas pequenas bagas provenientes do Tibet são conhecidas por trazerem vários benefícios para o corpo, muitos deles que conseguem incentivar a perda de peso e também o equilíbrio hormonal.

Veja abaixo alguns dos principais usos de Goji Berry diariamente, como ela atua fazendo bem a sua saúde e muito mais.

1 – Fortalece o sistema imunológico

Como fortalecer o sistema imunológico com o uso de Goji Berry

Indicada principalmente por quem possui o sistema imunológico fraco, a Goji Berry aumenta as defesas do organismo e funciona até mesmo melhor que vacina contra a gripe, conforme estudos chegaram a esta conclusão.

Ela impede o alojamento de infecções no organismo, o que deixa seu corpo livre de gripes ou doenças mais fortes.

2 – Melhora a visão

Um dos principais destaques que podemos falar sobre essa frutinha é o carotenoides, um grupo do qual existe o betacaroteno, a conhecida luteína e também a zeaxantina. O goji berry é conhecido como o que mais possui essas quantidades em sua fórmula, são quase 60% do conteúdo somente de carotenoides.

Ela é considerada uma ótima agente na prevenção de doenças de visão, como aquelas que acabam afetando a macula, conhecida como a parte central da retina, local onde os mínimos detalhes são captados.

3 – Previne doenças

Como goji berry previne o aparecimento de doenças

Por ter um grande poder antioxidante, ele impede o aparecimento de algumas doenças graves, como por exemplo o caso do câncer, impedindo a propagação dos radicais livres, substâncias que são as responsáveis por provocar alterações nas células.

Ela também previne doenças cardiovasculares, tudo isso porque contém vitamina C e diminui o colesterol ruim no corpo, o que diminui os riscos dessas doenças.

4 – Auxiliar o intestino

Abundante em fibras, o goji auxilia no correto funcionamento do intestino. Ele possui mais quantidade desse benefício do que a mesma quantidade de feijão, cerca de 7,4 mg de fibras, enquanto o feijão possui apenas 6,4 mg.

5 – Ajuda no emagrecimento

Como emagrecer grande quantidade de peso com goji berry

Se você quer perder peso, fique sabendo que o goji berry é uma das frutinhas mais utilizadas para esse processo, isso porque tem poucas calorias, não faz com que o pâncreas fique saturado para dar conta do açúcar que está sendo absorvido.

Você também vai receber muito mais energia no organismo, por isso a importância dessa frutinha para quem quer emagrecer por meio de exercícios físicos e sentir o organismo com mais disposição.

6 – Diminui as celulites

Por ter ação anti inflamatória, o produto melhora as celulites que se estabeleceram no seu corpo, já que ela é conhecida como uma inflamação em menor escala.

Por conter grande quantidade de fibras, ela estabiliza os níveis de colesterol, o que diminui também as celulites.

7 – Protege a pele

Pele bonita com goji berry

Pela grande quantidade de carotenoides, você também vai sentir os benefícios na sua pele. Isso porque o goji disponibiliza fotoproteção do corpo, principalmente para pessoas que ficam mais tempo expostas no sol.

Você deve consumir a goji berry dentro das quantidades indicadas pelo seu médico ou de acordo com a forma que foi comprada. Ela pode ser adquirida por meio de cápsulas, por meio da fruta desidratada ou na forma in natura, veja qual delas você prefere.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply