Fluoxetina emagrece? Como tomar ? É seguro? A verdade…

A Fluoxetina é um antidepressivo prescrito em massa por médicos, o remédio é um controlado uma vez que tem uma grande lista de efeitos colaterais e age diretamente no sistema nervoso central. No entanto a procura é grande de pessoas que querem emagrecer tomando a substância. Será que é seguro?

Confira aqui todos os detalhes do tratamento que usa a fluoxetina para emagrecimento. Pode ser mais perigoso do que você imagina iniciar o uso sem saber destas informações importantes…

A Fluoxetina emagrece mesmo?

fluoxetina emagreceQuem toma fluoxetina tem tendência ao emagrecimento. No entanto, a medicação de forma algum é recomendada para esta fator isolado e tem a perda de quilo como um efeito colateral. Por tanto, não se pode garantir que a Fluoxetina emagrece, uma vez que existe até pessoas que tiveram o efeito contrário: acúmulo de gordura corporal.

Nenhum remédio antidepressivo deve ser tomado unicamente para conquistar novas medidas, somente quanto ele estiver ligado diretamente com transtornos emocionais, tais como a anorexia, bulimia, compulsão alimentar, síndromes, transtornos ou depressão.

Mesmo assim, a substância só poderá ser recomendada mediante prescrição médica que avaliará a necessidade de uso do remédio ou não. Em muitos casos em que a depressão existe também há perda de autoestima e problemas relacionados a autoimagem e ganho de peso. Neste caso a Fluoxetina poderá exercer o papel de facilitador do emagrecimento, mas mesmo assim será preciso outras atividades para que resultados efetivos.

Parar o tratamento com fluoxetina engorda?

O Tratamento com Fluoxetina pode causar dependência psicológica, uma vez que ela aumetna a quantidade de hormônio da felicidade no corpo – dando a sensação de prazer e relaxamento.

Um dos efeitos que se tem ao parar ou reduzir as dosagens da medicação é interromper o emagrecimento que já estava acontecendo por conta do uso do remédio, o que faz com que a pessoa somente volte ao peso anterior. Isso não significa que ela engordou, e sim que voltou às suas condições normais  -as mesmas que tinha antes de iniciar o tratamento.

Por conta disso a descontinuidade do uso do remédio deve ser sempre feita mediante acompanhamento médico. Muitos, para evitar as perdas de autoestima causadas pelo aumento de peso receitam suplementos naturais e a própria prática de atividades físicas regulares para desempenhar papel de equilíbrio do peso corporal.

Fluoxetina funciona?

Como a Fluoxetina age? É segura?

A Fluoxetina é um antidepressivo, isso quer dizer que está diretamente ligada a produção de seratonina do corpo – aquele hormônio que dá sensação de felicidade e prazer.  A depressão, ansiedade e vários outros fatores psicológicos também tem causas orgânicas e, neste caso, o remédio é utilizado para controlar as taxas hormonais e garantir condições psicológicas adequadas para o máximo de qualidade de vida.

A ação no sistema nervoso central, no entanto, traz consigo vários efeitos colaterais. Entre eles:

  • Sonolência
  • Diarreia
  • Suor em excesso
  • Ansiedade
  • Redução do apetite
  • Dor na garganta
  • Tremores
  • Boca seca
  • Vertigem
  • Urina escura
  • Lentidão dos movimentos
  • Dificuldade para concentrar ou raciocinar
  • Alteração dos níveis de açúcar do sangue

como tomar fluoxetina

Se você quer emagrecer com remédios, saiba que existem milhares de opções naturais, como os termogênicos, que te ajudam nessa função. O uso destas substâncias orgânicas é muito mais garantida para resultados verdadeiros, além de ser menos agressivo para a saúde corporal.

Só tome antidepressivos como Fluoxetina se houver recomendação médica para tal. Assim você evita danos ao seu corpo e sofrer de efeitos colaterais.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply