Farinha de Banana Verde Emagrece! Aprenda a Fazer em Casa

A farinha de banana verde contém baixíssimas calorias e é muito eficaz no emagrecimento. Ela pode ser facilmente consumida no dia a dia devido a sua versatilidade. Você pode substituir uma parte da farinha de trigo comum pela de banana ou ainda acrescentá-la em bebidas.

Além de emagrecer, ela promove muitos benefícios para a saúde e é bastante nutritiva. Vale e muito a pena mantê-la diariamente no cardápio. Sem contraindicações por ser natural, qualquer pessoa pode consumi-la. Veja todos os benefícios desse ingrediente , como fazê-la na sua casa e como consumi-la.

Benefícios

farinha banana verde

A Farinha de banana verde é largamente consumida pelos benefícios que ela proporciona no corpo e saúde. Sendo muito comum em dietas de emagrecimento, contém altas quantidades de amido resistente que saciam a fome por muito tempo. A substância só é digerida no intestino grosso.

Assim é possível retardar toda a digestão, o que faz com que a pessoa demore muito mais tempo para sentir fome. Além do mais o amido resistente melhora o funcionamento do intestino, evitando constipações. A grande presença de fibras no alimento também é determinante para o bom funcionamento dessa parte do corpo.

Rica em potássio, beneficia o ganho de massa muscular. Ela potencializa o efeito de contração e relaxamento muscular, prevenindo as cãibras e dor pós-treino.

A farinha de banana verde é capaz de prevenir picos de glicose no sangue, que além de evitar o ganho de peso, evita a diabetes. Ela também diminui a absorção do colesterol ruim (LDL), evitando infartos, AVC e outras doenças cardiovasculares.

Seus nutrientes aumentam a capacidade do organismo de absorver outras substâncias benéficas como o cálcio, evitando osteoporose.

Por último ela melhora o humor. Sua composição rica em vitamina B6 que ajuda na disseminação da serotonina. Assim você se sente muito mais felicidade.

farinha banana verde emagrece

Receita

A farinha de banana verde tem se tornado cada vez mais famosa nas casas e lojas de produtos naturais, devido ao seu alto poder de emagrecimento. Mas acontece que quando comprada pronta, pode conter muitos agrotóxicos e ser um produto de baixa qualidade com aditivos e químicos.

Para garantir algo bem natureba e saudável, é possível produzir a farinha na sua própria casa. É muito prático fazê-la e você poderá armazenar até 20 dias na geladeira.  Veja como produzir sua própria farinha de banana verde:

Ingredientes:

  • 6 bananas verdes. Dê preferência para a banana prata e prefira optar por um produto orgânico.

Modo de Preparo:

  1. Lave bem cada banana;farinha banana verde benefícios
  2. Ferva-as com casca por no máximo 2 minutos para eliminar as impurezas;
  3. Descasque-as e corte em rodelas de grossura média;
  4. Espalhe-as em uma forma com cuidado para não sobrepor as rodelas;
  5. Leve-as ao forno em temperatura baixa;
  6. Deixe-as no forno até que estejam quase esfarelando;
  7. Retire-as e deixe esfriando naturalmente;
  8. Depois de frias, triture-as no liquidificador.

Como Utilizar

Pode-se substituir até 80% da farinha comum pela farinha da banana verde em receitas tradicionais como de bolo e pães. Mas normalmente utiliza-se 1 xícara de farinha comum para  xícara de farinha branca.  Existem várias receitas na internet de bebidas, bolos, panqueca e até mesmo brigadeiro feito com ela.

Ela também pode ser misturada em sucos, refeições, iogurte, água e onde mais você preferir. Outra opção é acrescentar duas colheres de sopa da farinha de banana verde na água e beber todos os dias em jejum.

Recomenda-se a ingestão de 30 g da farinha por dia, o que corresponde a 3 colheres de sopa.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply