Benefícios do Hibisco – Emagrece? Veja mitos e verdades e como tomar

O  Hibisco serve para dar mais disposição, energia e emagrecer. A receita tem se tornado um grande aliado na perda de peso. Acontece que ele reúne duas funções muito benéficas para o organismo: é diurético e termogênico.

A forma mais simples de consumir é por meio do chá de hibisco, no entanto não se faz a mais efetiva. Afinal, para que os resultados sejam efetivos é preciso tomar grandes quantidades – o que seria enjoativo ou dificultoso durante o dia. A forma mais garantida ainda é o extrato seco de Hibisco – que pode ser encontrado em nome de suplementos naturais por preços bem acessíveis.

chá de hibisco como tomar

Hibisco Emagrece mesmo? Os benefícios vão além…

O Hibisco é termogênico e diurético, isso faz com que ao ser consumido eleva a temperatura corporal de forma mínima, isso acelera o metabolismo e faz com que o corpo gaste mais calorias do que é ingerida por meio da alimentação.

A termogênese, além da parda de peso explícita lhe garante mais energia e disposição para o dia a dia,  de forma que conseguirá dar continuidade a projetos que foram deixados de lado ao longo do caminho ou colocar em prática aqueles outros hábitos saudáveis que nunca teve coragem de levar adiante.

Enquanto isso, o potencial diurético da planta garante que as substâncias indesejadas sejam  eliminadas e o intestino passe a funcionar corretamente.

Os benefícios do hibisco não param por aí. Ele é considerado um potente antioxidante,  o que faz com que sua pele permaneça sempre jovem e preservada contra os efeitos do tempo e ambiente.

Já os flavonoides e antocianinas tem o potencial vasodilatador e cardioprotetor, de forma a evitar o acúmulo de gordura na corrente sanguínea e assim protegendo seu corpo de doenças do coração – geralmente também provocadas pela má alimentação.

Como fazer o chá de Hibisco

A forma correta de preparo do chá de hibisco utiliza o cálice da flor, a qual contém presença de várias formas da vitamina B – que auxilia na saúde dos ossos, sangue e mente.

A maneira correta de preparo é  o consumo in natura, sem estar triturado nos saquinhos de chás industrializados. A preferência é que você tenha a planta em casa para poder colher e usar no processo de infusão ( e lembre-se de não colocar na água fervente, assim você poderá desnaturar muitos dos nutrientes benéficos).

Você também pode misturar no chá outros ingredientes termogênicos e emagrecedores como o limão, gengibre ou canela.

chá de hibisco como tomar

Benefícios gerais do consumo de Hibisco

  • É diurético
  • Evite o acúmulo de gordura no corpo
  • Controla o colesterol
  • Controla a pressão arterial
  • É antioxidante
  • Contra as doenças do fígado
  • Antinflamatório
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Emagrece
  • Termogênico
  • Aumenta a disposição para o dia a dia

Quem não deve usar

hibisco emagreceO  hibisco pode causar problemas para algumas situações do corpo, como no caso de mulheres grávidas por exemplo ou durante a TPM. Acontece que nestas duas ocasiões a planta pode causar alterações hormonais prejudiciais para o corpo.

Além disso, na gravidez a mulher já tem maior fluxo urinário. Com o chá ele se tornaria ainda mais constante, podendo fazer com que ela perca muitos eletrólitos.

Tirando estas duas etapas da vida ele é altamente benéfico para a saúde da mulher, principalmente porque a ajuda a controlar o peso corporal e disposição – ajudando-a na conquista de autoestima e determinação tão importantes no dia a dia.

Mitos sobre o Hibisco

O Hibisco caiu na mídia recentemente e muita gente acabou sendo impactada por informações falsas em relação aos potenciais da planta. Por exemplo o chá de hibisco dificilmente será o suficiente para que você tenha perdas de peso em pouco tempo – para isso seria necessário uso de suplementos especializados como por exemplo Extrato de Hibisco Seco Emagrecedor.

Confira abaixo mitos e verdades sobre  a planta:

Suplementos de Hibisco  – Funcionam mesmo?

Os suplementos de hibisco passam por um processo de concentração dos componentes da planta original. Com ele você vai fazer com que seja possível emagrecer de verdade a inda ter a garantia de que a forma com que está utilizando a planta não fez com que se perdesse os nutrientes originais da planta.

extrato de hibisco emagrece


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply