7 remédios para emagrecer rapidamente

Muitas pessoas utilizam alguns medicamentos para a perda de peso rápida, isso porque emagrecer é um processo complicado e que é preciso muito equilíbrio na alimentação e também a prática de exercícios físicos.

Existem vários produtos naturais que podem ser utilizados para que a gordura do corpo em excesso seja eliminada, isso inclui alguns chás, alimentos específicos e muito mais. Porém muitas pessoas preferem utilizar medicamentos com resultados mais efetivos e que funcionem rápido. Veja abaixo quais são os mais comuns.

Remédios para emagrecer

1 – Sibutramina

Esse medicamento é especialmente utilizado para quem quer ter menos fome, ele dá a maior sensação de saciedade para o organismo, isso porque o cérebro recebe a informação de satisfação mais rápido em relação quando a comida é absorvida.

Ele é indicado especialmente para pessoas com obesidade, porém é preciso que algumas pessoas tenham cuidado ao consumir, como por exemplo mulheres grávidas ou no período de amamentação, crianças, pessoas com problemas cardiovasculares, anorexia, bulimia e muito mais.

O produto é conhecido por conter vários efeitos colaterais, ele também só é vendido com receita médica, sendo considerado um tarja preta.

2 – Saxenda

Reconhecido no ano de 2016 pela Anvisa, ele tem como princípio ativo a liraglutina, mesmo componente que é usado no tratamento para a diabetes. Ele reduz a sensação de fome e melhora a absorção da glicose no sangue.

Ele também tem seu método de aplicação diferenciado, que é feito por meio de injeção sob a pele.

É preciso que o seu uso seja feito com o acompanhamento de um especialista, com uma dieta aplicada e também exercícios físicos. Ele é muito indicado para quem possui problemas metabólicos, isso porque ele não sobrecarrega o pâncreas.

Ele também não possui o efeito colateral de alterar o humor do paciente, o que é bem comum em quem utiliza remédios para emagrecer.

3 – Orlistat

Conhecido comumente como Xenical, ele impede a absorção da gordura pelo organismo, o que fica claro no momento da excreção, onde é possível ver a quantidade de gordura que está sendo eliminada.

Isso reduz a quantidade de calorias consumidas, ajuda também na perda de peso e no controle do colesterol alto e uma possível obsedidade.

Ele não é indicado para mulheres grávidas ou que estão amamentando, não é indicado para quem tem má absorção intestinal ou grande tendência a diarreia.

Ele é muito indicado para quando você exagera na comida, isso porque o seu organismo elimina rapidamente tudo aquilo que é nocivo para o organismo dentro de pouco tempo.

4 – Belviq

Usado para o tratamento da obesidade, ele atua diretamente nos níveis de serotonina do cérebro, o que diminui o apetite e dá uma maior sensação de saciedade, tudo isso com pouquíssimos efeitos colaterais.

Quando você ingere menos alimentos, acaba emagrecendo por consequência, esse resultado pode ser potencializado se aliado a uma reeducação alimentar e também a prática de exercícios físicos.

Ele é indicado para quem quer fazer dietas porém precisa de uma ajudinha para conseguir seguir a risca as instruções. Esse medicamento só pode ser utilizado com a receita médica, portanto, converse com seu médico de confiança e fique atento.

5 – Bupropiona

Conhecido como um antidepressivo que também é usado para o emagrecimento, ele anda junto com a Fluoxetina e também a Sertralina. Ele age principalmente para diminuir a compulsão alimentar, ele atua no organismo dá mesma forma que é o processo para fumantes deixarem de fumar, só que com a comida.

Ele é indicado especialmente quando o paciente já possui algum quadro de doença psiquiátrica como a depressão ou a compulsão alimentar, principalmente quando os remédios naturais e exercícios físicos já não fazem mais efeitos.

6 – Anfepramona

Conhecido como uma anfetamina, ele é chamado de anorexígeno. Ele diminui o apetite grandemente. Ele não é vendido aqui no Brasil, porém já está na lista para a aprovação da Anvisa faz algum tempo para que volte a ser comercializado aqui no país.

Ele foi proibido no ano de 2011 pois segundo a Anvisa, eles não possuem benefícios comprovados.

7 – Acomplia

Conhecido como o “pílula antibarriga”, ele é indicado especialmente para quem possui gordura acumulada no abdômen.

Porém ele é altamente contraindicado em quem possui algum tipo de problema psicológico, mulheres grávidas e em período de amamentação, menores de idade, quem tem insuficiência renal e também hepática.

Esse produto possui efeitos colaterais muito nocivos ao organismo, muitos deles podem até mesmo levar a morte.

Por isso é necessário que ao fazer o uso de qualquer medicamento você consulte seu médico de confiança, somente ele pode indicar aquele que é melhor para o seu corpo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply